terça-feira, 17 de maio de 2011

Festival ensina ações de sustentabilidade a crianças e adultos até dia 03 de Julho

Parque de Vivências Explora Mundi realiza Festival da Sustentabilidade para ensinar a alunos, professores e visitantes formas de ser sustentável com criatividade e diversão

Até o dia 03 de Julho, o Parque de Vivências Explora Mundi realiza o Festival da Sustentabilidade, com oficinas pedagógicas, atividades artísticas, sorteios de brindes e estações de aprendizado em trilhas na Mata Atlântica. O horário de funcionamento com tour educativo é das 9h às 15h durante a semana, para grupos de escolas e empresas em visitas agendadas. O Festival também será aberto ao público, das 10h às 15h, começando no final de semana que se comemora o Dia do Meio Ambiente – dias 04, 05, 25 e 26 de Junho e 02 e 03 de Julho.

O Festival tem por objetivo aliar a obrigatoriedade da educação ambiental em instituições de ensino, de acordo com a Lei 9.798. Por isso, temas como água, terra, animais em extinção, reflorestamento, lixo, reciclagem e efeitos da ação do homem no planeta serão o foco das atividades do evento. Empresas, associações e ONGs foram convidadas e vão desenvolver atividades e montar seus projetos de sustentabilidade no parque. Entre elas, Terracycle, Sabesp, SWU Kids, Viação Itapemirim, Goóc, Meiwa, Ambitec, SOS Mata Atlântica, Fainox/Capivari Monos, Morada da Floresta, Cooperacs, Cora e Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Em visitas agendadas, os visitantes podem conferir minhocários; estação de tratamento de água; processo de reaproveitamento de materiais, como plástico, borracha e papel; viveiros e atividades de plantio de mudas. Além disso, produtos feitos a partir de materiais reciclados, como bolsas, mochilas e carteiras; e instalações artísticas estarão em exposição no Festival. Para agendamentos, basta entrar em contato pelo telefone 11 2941-7255 ou logistica@eloin.com. Escolas e empresas que agendarem visitas ainda no mês de maio, atividades diferenciadas e brindes exclusivos para todos os participantes.

Nenhum comentário: